HOMENS

“Firmados em Cristo, Confirmados por Deus!

O Confirmados (Ministério com Homens da Primeira Igreja Batista de Atibaia) tem como propósito implantar, nos corações dos homens da nossa igreja, o desejo de cumprir o chamado de Deus para o qual fomos criados. Em Gênesis 2:15 vemos que “O Senhor Deus colocou o homem no jardim do Éden para cuidar dele e cultivá-lo”. Cremos que esses são os princípios que devem permear o conceito de masculinidade do homem cristão: cuidar e cultivar.

Porém, somente quando olhamos para a Palavra de Deus, descobrimos o significado de cuidar e cultivar e o quanto somos incapazes de cumprir esse mandato. Além disso, quando olhamos para a vida de homens como Moisés, Daniel, Elias, Paulo, os discípulos e tantos outros, o que salta-nos aos olhos é o relacionamento desses homens com Deus. No entanto,quando olhamos para os homens, percebemos que os relacionamentos não são marcantes em nossas vidas.

Por essa razão, o Confirmados tem se esforçado, buscando ferramentas para ajudar os homens a terem relacionamentos saudáveis com outros homens cristãos para que: “Assim como o ferro afia o ferro, o homem afia o seu companheiro”. Provérbios 27:17.

Fazemos isso através de um grupo de oração semanal e pequenos grupos de homens (até 6 pessoas), que funcionam como grupos de discipulado, com o intuito de entender o propósito pelo qual fomos criados, cultivar relacionamentos intencionais com os irmãos e, com isso, fortalecer o relacionamento com o Deus da Palavra!”